Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado/Arquivo
Na imagem, o senador Ciro Nogueira, do PP, aparece cumprimentando o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros, do MDB 22 de julho de 2021 | 08:02

Futuro novo ministro de Bolsonaro, líder do Centrão curte comentário ‘Ciro 2022’

exclusivas

Anunciado para comandar a Casa Civil no Governo Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP) curtiu, há dois dias, um comentário em seu Instagram que pede pela eleição do presidenciável Ciro Gomes (PDT), possível adversário do atual presidente da República, em 2022.

“Ciro 2022! Petraca nunca mais. Deus nos ajude”, escreveu um seguidor, em uma publicação feita por Nogueira na terça-feira (20).

O presidente nacional do Progressistas e líder do Centrão no Congresso já fez diversas críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao Palácio do Planalto. Em 2017, ainda na pré-campanha para as eleições presidenciais de 2018, Ciro chegou a chamar Bolsonaro de “fascista”.

Nogueira também já disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o melhor presidente que o país já teve. Bolsonaro e Lula polarizam neste momento as atenções para as próximas eleições presidenciais.

“Não me vejo numa eleição votando contra o Lula. Por tudo o que ele fez. Tirou a miséria desse povo, foi decisivo no combate à fome, os programas que ele fez, o maior programa habitacional do mundo”, declarou o senador, à época.

Mateus Soares
Comentários