Foto: Ronaldo Silva/Agecom/Arquivo
Prédio da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia 21 de julho de 2021 | 08:38

Fazenda acusa Sindsefaz de ‘sensacionalismo’ em caso de contratação de servidor aposentado

exclusivas

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) acusou, em nota encaminhada a este Política Livre nesta quarta-feira (21), o Sindicato dos Servidores da Fazenda da Bahia (Sindisefaz) de “sensacionalismo” em caso de contratação de servidor aposentado.

“A nomeação de servidor aposentado com reconhecido desempenho profissional para cargo de confiança no setor público, tratada com sensacionalismo pelo Sindsefaz, é um procedimento normal amparado pela legislação e portanto não tem nada de errado ou incomum”, diz a pasta.

À reportagem, a Fazenda garantiu que a entidade “não diz a verdade quando trata dos valores a que supostamente o servidor terá direito, já que o pagamento da aposentadoria está sujeito ao teto salarial no Estado, e a remuneração do símbolo DAS divulgada também está fora da realidade”.

“O sindicato ignora, por fim, que o servidor, ao se aposentar, abre mão do abono de permanência, remuneração a que tem direito ao preencher os requisitos para aposentadoria e não migrar para a inatividade”, finaliza o comunicado da Sefaz.

Leia também: Servidor do Estado é nomeado um dia após aposentadoria e passa a furar teto, denuncia Sindsefaz

Mateus Soares
Comentários