Foto: Divulgação
Itanagra fica a 133 Km de Salvador 27 de julho de 2021 | 18:00

Itanagra comemora 59 anos de emancipação com inaugurações e ações sociais

interior

A Prefeitura de Itanagra, cidade que fica a 133 Km de Salvador, se prepara para comemorar os 59 anos de emancipação do município, na sexta-feira (30), com uma programação especial durante a semana.

As comemorações começam no dia 28 de julho, com uma atividade do curso Solo é Vida, promovido pela Secretaria da Agricultura, na Câmara Municipal, às 8h. O prefeito Marcus Sarmento (PP) participa da cerimônia da entrega dos certificados. Na mesma data, a Secretaria da Educação promove a live “Show de Talentos”.

Na quinta (29), a população contará com o projeto Pai Presente, com palestras e exames de DNA gratuitos, às 9h. Além disso, a programação terá ainda aulão de boxe, fit dance, aula funcional e escolinha de futebol, em São José do Avena, entre 6h30 e 11h00. Essas atividades também ocorrerão na Sede, entre 14h30 e 16h00.

No dia 30, data do aniversário da cidade, às 5h ocorre a alvorada, na Vila e na Sede. E, às 8h, o prefeito Marcus Sarmento participa da cerimônia do hasteamento das bandeiras, com a execução dos hinos nacional e municipal, na Sede. A atividade também ocorre em São José do Avena, às 9h30.

Inaugurações
Ao longo do dia, as comemorações seguem. A Secretaria da Saúde inaugura às 10h a Sala Amarela, em São José do Avena. E às 11h, a Secretaria de Obras inaugura a praça da Vila Nova, também em São José do Avena. Na ocasião, será assinada a Ordem de Serviço para a implantação do asfalto, na Vila. No mesmo local e horário, a Secretaria da Agricultura entrega os “kits Agricultura”. Esses kits também serão entregues na Sede, às 15h.

Às 13h, na Sede, a Secretaria da Saúde inaugura o Vacinômetro Móvel. Às 14h será inaugurado o Centro de Especialidades em Saúde.

A Secretaria do Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania realizará uma ação na qual inúmeras famílias carentes serão beneficiadas com a doação de cobertores e cestas básicas, dentre outros.

A programação conta ainda com o lançamento do projeto +Cultura, na Câmara Municipal, com o lançamento do livro de um escritor revelação do município, às 15h.

E, através da Secretaria de Obras, às 16h ocorrerá a inauguração da nova praça Eurico de Freitas, totalmente requalificada. Também será inaugurada a Casa do Empreendedor.

As festas serão encerradas às 17h, com a entrega do Título de Cidadão Itanagrense ao prefeito Marcus Sarmento, na Sede.

“A Prefeitura de Itanagra, através de suas secretarias, preparou uma programação especial para ficar na memória de todos os itanagrenses. Nossa cidade comemora mais um ano de emancipação e precisamos festejar com obras que trarão benefícios para todos. Tenho orgulho dessa terra que estamos ajudando a tornar cada dia melhor para se viver”, frisou o prefeito Marcus Sarmento.

Comentários