Foto: CSP-CONLUTAS / Divulgação
A manifestação foi convocada pela Central Sindical e Popular (CSP) - Conlutas 24 de julho de 2021 | 14:16

Manifestantes cobram saída de Bolsonaro nas ruas de Alagoinhas

interior

Dezenas de manifestantes caminharam pelas ruas de Alagoinhas na manhã de hoje. Com faixas, cartazes e carro de som, pediam a saída do presidente Bolsonaro, mais vacina e comida no prato.

A manifestação foi convocada pela Central Sindical e Popular (CSP) – Conlutas, grupo de petroleiros Insurgência pela Base, Sindicato dos Trabalhadores do Município de Alagaoinhas (Simpa), Coletivo Reviravolta na Educação, PSTU e PCB.

“Hoje estamos na ruas em defesa da vida, contra esta política genocida imposta por Bolsonaro e repetida nos Estados por governadores e prefeitos. Chega de negacionismo, como educadores defendemos o retorno às aulas presenciais apenas com a vacinação completa da comunidade escolar. Defendemos a vida em primeiro lugar”, diz a professora Jeanne Rezende, professora da rede estadual de ensino e integrante do coletivo Reviravolta na Educação.

Os manifestantes se concentraram na Praça Ruy Barbosa e saíram em caminhada pelas ruas do centro de Alagoinhas.

No carro, o petroleiro Ednaldo Sacramento, em nome do PSTU, explicava à população o caráter da manifestação. “Hoje é dia nacional de luta. Manifestações estão ocorrendo em todo o Brasil pela saída do presidente Bolsonaro. Chega de mortes, de fome e desemprego. Não podemos esperar até 2022, será agora, nas ruas que vamos decidir o futuro do país. Precisamos construir uma forte greve geral, já. Essa necessidade está colocada”, pontua o petroleiro.

Na Bahia, além de Alagoinhas, serão realizados protestos em outras 22 cidades: Amargosa, Barra, Barreiras, Cachoeira, Cruz das Almas, Eunápolis, Guanambi, Feira de Santana, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itapetininga, Jacobina, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Santa Cruz Cabrália, Salvador, Santa Inês, Santo Antonio de Jesus e Serrinha.

Comentários