Foto: Angelo Pontes/Arquivo/Coperphoto
Jaques Wagner e ACM Neto 30 de julho de 2021 | 07:44

Pré-candidatos, Wagner e Neto foram os primeiros políticos baianos a se manifestarem sobre incêndio na Cinemateca

exclusivas

Possíveis candidatos ao governo da Bahia em 2022, o senador Jaques Wagner (PT) e o presidente do DEM, ACM Neto, foram os primeiros políticos baianos a se manifestarem sobre o incêndio na Cinemateca, em São Paulo. Em sua conta no Twitter, o petista classificou o episódio como “mais um crime contra a história e a cultura brasileira. A irresponsabilidade acabando com boa parte da memória do cinema nacional. Triste!”.

Por sua vez, o democrata afirmou que “é muito triste ver um prédio que abriga grande parte da história da televisão e do cinema brasileiros se transformando em cinzas. Pra mim, a discussão sobre a preservação da cultura e da memória do nosso país é urgente e necessária”. “Em minha gestão, esse tema sempre foi tratado com muito respeito. É só ver a Casa da Música Brasileira e tantos outros espaços que servem de exemplo para o Brasil inteiro”, acrescentou.

Na noite de ontem, um incêndio atingiu um depósito da Cinemateca Brasileira, na zona oeste de São Paulo. O prédio fica localizado na rua Othão, número 290, na Vila Leopoldina. Não houve vítimas.

Guilherme Reis
Comentários