Foto: Divulgação
A formatura aconteceu na Escola Olga Figueiredo de Azevedo respeitando todas as normas sanitárias em combate a Covid-19 21 de julho de 2021 | 10:22

Vereador realiza certificação do EducAção em Vale do Matatu

salvador

A qualificação profissional é uma das principais alternativas para aqueles que desejam empreender e mudar de carreira. Diante da necessidade de novas oportunidades profissionais, o vereador Julio Santos (Republicanos) realizou mais uma certificação do EducAção no último sábado (17), no Vale do Matatu.

A formatura aconteceu na Escola Olga Figueiredo de Azevedo respeitando todas as normas sanitárias em combate a Covid-19. “Finalizo esse ciclo com enorme sentimento de gratidão. A qualificação profissional aqui oferecida representa o início de uma jornada em busca da mudança que o povo do Vale do Matatu tanto deseja. Eu acredito que muitos de vocês tiveram medo no início, mas entenderam que são capazes e chegaram até aqui, e digo mais, vocês vão mais longe do que podem imaginar” afirmou Julio.

Em um cenário em que a Bahia registra mais de 1,3 milhão de pessoas em busca de trabalho, se reinventar pode ser a chave da mudança. “Estamos vendo altas taxas de desemprego e criar alternativas através das novas técnicas adquiridas nos cursos, pode gerar renda para sustentar famílias e até novos empregos” explicou o vereador.

O programa, de cunho social, tem por objetivo levar cursos profissionalizantes para os moradores das mais diversas comunidades da capital baiana através da iniciativa do legislador em parceria com o Senac Bahia e instituições sociais.

“Fico muito feliz em participar deste evento e reafirmo que coloco o Senac à disposição de vocês porque sei que todo crescimento só é possível por meio da educação”, afirmou Farani Gama, gestora do Senac Aquidabã.

Os certificados fazem parte do 2º ciclo de turmas, que contemplou formação nas áreas da beleza e da gastronomia para 49 pessoas. As aulas foram ministradas na Associação Semente do Bem.

“O que acontece aqui é o plantio da semente para cada pessoa florescer. E nós, da Semente do Bem, ficamos muito orgulhosos por ter o vereador como um parceiro da nossa comunidade, porque ficou provado que existem políticos sinceros, sensíveis que fazem além do seu papel” disse Rogério Rodrigues, presidente da associação.

Comentários