Foto: Divulgação
21 de julho de 2021 | 19:46

Vereadores de Cícero Dantas são impedidos de fiscalizar obra em hospital com suspeita de superfaturamento

interior

Um grupo de vereadores de Cícero Dantas, no Agreste baiano, foi impedido por integrantes da Prefeitura de fiscalizar as obras realizadas no Hospital Luís Eduardo Magalhães que, segundo eles, têm suspeita de superfaturamento. As intervenções já consumiram praticamente todos os recursos previstos (mais de 96%) e não estão nem 50% concluídas, segundo o vereador Guilherme de Weldon.

Do total de R$ 2,49 milhões previstos, restam apenas R$ 82,3 mil para serem repassados pelo Ministério da Saúde. O vereador contou que tentou entrar na unidade de saúde para fazer fotos que mostrem as obras inacabadas, mas foi impedido pela direção.

De acordo com Guilherme, o hospital encontra-se com condições precárias, sem estrutura mínima para atendimento à população, com falta de equipamentos e infraestrutura com diversos problemas. O vereador revelou que o objetivo é colher provas robustas para denunciar o caso ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e ao Ministério Público estadual (MP-BA) para que apurem suspeitas de irregularidades.

Guilherme de Weldon chegou a registrar o momento em que foi impedido por funcionários da prefeitura de filmar as obras no hospital.

Confira o vídeo:

Comentários