Foto: Divulgação/Secom PMS
Carnaval de Salvador 02 de agosto de 2021 | 18:30

Bruno Reis confirma Carnaval se população acima de 12 anos estiver vacinada

salvador

O Carnaval de Salvador pode voltar a acontecer em 2022, caso a população acima de 12 anos esteja 100% imunizada contra a Covid-19. Esta foi a condição imposta pelo prefeito Bruno Reis (DEM), que anunciou nesta segunda-feira, 2, que a Prefeitura já planeja realizar a folia com a fé que a “ciência” será determinante.

“Já estamos planejando o Carnaval porque nós acreditamos na ciência. Se a gente tiver 100% da população com 12 ou mais vacinada até o final do ano, vamos ter Carnaval em 2022 sim. O Carnaval é muito importante e injeta mais de 1,5 bilhão na economia da cidade, além de gerar milhares de empregos”, declarou o prefeito.

Bruno confia na entrega de novos lotes de vacina contra o novo coronavírus por parte do Ministério da Saúde, que podem ser suficientes para imunizar todos com mais de 18 anos na capital baiana até o fim deste mês.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já abriu para o cadastro de adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, para poderem se vacinar assim que houver autorização do ministério comandado por Marcelo Queiroga.

As informações são do jornal A tarde.

A Tarde
Comentários