Foto: Divulgação
Félix Mendonça Jr deve encaminhar R$ 500 mil para Hospital de Serrinha 27 de agosto de 2021 | 17:01

Félix se reúne com Silva Neto e secretário de Serrinha para discutir emendas para a saúde

interior

O deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, vai apresentar, no Orçamento Geral da União (OGU) de 2022, uma emenda de R$500 mil para a ampliação do centro cirúrgico do Hospital de Serrinha, maior município da região sisaleira da Bahia.

O compromisso foi firmado na tarde de hoje, durante visita do secretário de Saúde de Serrinha, Alex Tahim, e do vereador do município conhecido como Bode (PSB). Também estiveram presentes na reunião o ex-prefeito de Araci, Silva Neto (PDT), pré-candidato a deputado estadual em 2022, e o comunicador Malcon Greenhalgh.

“A ampliação do centro cirúrgico do hospital de Serrinha vai beneficiar pessoas de toda a região sisaleira. Por isso, trata-se de uma obra que não vai gerar benefícios apenas para um único município”, lembrou Silva Neto, que fez um outro pedido a Félix: lutar pela implantação de um Hospital Regional para o território do sisal.

O secretário de Saúde de Serrinha agradeceu o compromisso de Félix em apresentar a emenda e fez coro à reivindicação de Silva Neto. “A nossa região é muita carente em serviços de saúde de alta complexidade e esse hospital resolveria um problema antigo”, frisou.

Félix, que é o principal representante na Câmara Federal de municípios como Araci e Euclides da Cunha, ressaltou que conhece bem a região e reconheceu as carências na área da saúde. “Vamos trabalhar tanto pelo centro cirúrgico, com a emenda que vai ser colocada até 2022, quando pela implantação do Hospital Regional. Junto com Silva Neto, vamos tentar melhorar o atendimento à saúde no território do sisal”.

Comentários