Foto: Reprodução / Twitter
Deputado federal José Guimarães (PT/CE) 31 de agosto de 2021 | 17:14

José Guimarães volta atrás e diz que PT defende pré-candidatura de Wagner em 2022

exclusivas

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, foi ao Twitter nesta terça-feira (31) e postou vídeo com declaração do deputado federal José Guimarães (PT/CE) em que ele afirma que o partido trabalha para a consolidação do nome do senador Jaques Wagner como pré-candidato ao Palácio de Ondina, em 2022. O deputado pelo Ceará havia dito antes, em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia, da revista Fórum, nesta segunda-feira (30), que o ex-presidente Lula quer que o PT baiano abra mão de candidatura a governador para priorizar a eleição para o Senado.

Em nota, o PT da Bahia afirmou que “após repercussão de declaração sua sobre o quadro eleitoral na Bahia, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), que é vice-presidente nacional do partido, enviou na manhã desta terça-feira (31) uma mensagem para o presidente do PT Bahia, Éden Valadares. No vídeo postado nas redes sociais do líder baiano, Guimarães elogia a construção da agenda do ex-presidente Lula na Bahia, faz referência ao diálogo com os movimentos sociais, empresários e partidos da base do governador Rui Costa e a ‘consolidação da pré-candidatura do companheiro senador Jaques Wagner ao Governo da Bahia'”.

No vídeo, Guimarães disse que “Lula na Bahia dialogou com os movimentos sociais, empresários, com a base aliada do governador Rui Costa e, sobretudo, consolidou a pré-candidatura do companheiro senador Jaques Wagner ao governo da Bahia”. Ao compartilhar o vídeo, Éden Valadares disse que o esclarecimento era feito “sem ruído de comunicação, sem ‘boi na linha’ como se diz por aí”.

Antes da declaração de Guimarães, este Política Livre ouviu políticos da base de Rui Costa. Um membro do PP, havia dito que a declaração do vice-presidente nacional do PT abria espaço para um diálogo mais justo na base. A presidente estadual do PSB, Lídice da Mata, também foi ouvida nesta terça. “O que a gente tem discutido na base do governo é a candidatura do senador Jaques Wagner”, limitou-se a dizer a deputada federal e a presidente do PSB na Bahia.

Assista à declaração de José Guimarães:

Davi Lemos
Comentários