Foto: Reprodução/Arquivo
Governador Rui Costa está ficando mestre em se livrar de bala perdida 04 de agosto de 2021 | 13:12

Todo mundo quer saber nome do professor do ‘curso’ de populismo de Rui Costa

exclusivas

Políticos baianos querem saber quem é o professor de populismo do governador Rui Costa (PT).

Alguns apostam que pode ser o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mestre em fazer de conta que não tem nada a ver com o problema.

A especulação surge por conta da queda do ex-secretário de Saúde, Fábio Villas Boas. É sabido que Rui conversou com ele ontem à tarde antes de seu pedido de demissão.

E que, no encontro, Rui disse que, devido à pressão das redes sociais e do noticiário, sua situação ficara insustentável.

Até aí, tudo bem! O problema é que, logo em seguida, Rui comandaria um programa nas redes sociais em que não fez sequer uma alusão à saída de um auxiliar que exerceu protagonismo crescente em seu governo.

Uma importância que se consolidaria na gestão da pandemia, a qual o governador faturou como um político responsável.

A notícia do pedido de demissão de Fábio ganhava as manchetes enquanto Rui tricotava no seu programa semanal sobre assuntos como o aniversário da mulher, o crescimento da filha e um bode que ganhou de presente de um correligionário e que já nasceu dando cabeçadas. Um gênio de bode!

Pelo visto, nem no nome do substituto pensara. O que Rui queria era ficar limpinho em relação à demissão rumorosa de um secretário que o auxiliou com competência por quase sete anos. Mas será que conseguiu?

Política Livre
Comentários