Foto: Agência Senado / Arquivo
Senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) 17 de setembro de 2021 | 20:27

Primeira viagem de Alessandro Vieira como pré-candidato à Presidência será à Bahia

exclusivas

A primeira viagem do senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022 terá a Bahia como destino. A revelação foi feita pelo presidente estadual do Cidadania, o vereador de Salvador Joceval Rodrigues, em conversa com este Política Livre nesta sexta-feira (17). O edil soteropolitano retornava de uma viagem a Vitória da Conquista, onde lançou uma das sedes regionais do partido e anunciou parceria com a secretária de Governo do município, Geanne Oliveira. Ela comandará a sigla na regional que deve integrar membros do partido em 65 municípios nos arredores de Conquista e Caetité.

Joceval pontua que o senador eleito por Sergipe surge como importante nome da terceira via, por conta do equilíbrio com que trata as questões nacionais – Vieira tem se destacado na CPI da Covid realizada pelo Senado Federal. “Ele tem se tornado uma voz que as pessoas ouvem, um político que é uma alternativa real para a terceira via em nosso país”, comentou Joceval Rodrigues.

O presidente estadual do Cidadania disse que conversou recentemente com Vieira, que destacou a Bahia como primeiro destino de pré-campanha até pela proximidade com Sergipe: somente não está ainda batido o martelo sobre data e itinerário do senador por terras baianas.

O Cidadania, que deve trabalhar nacionalmente com a pré-candidatura de Vieira, começou a dividir o território baiano em oito grandes regionais, montando sedes nos locais, visando o pleito de 2022. A intenção é eleger pelo menos um deputado federal e montar também bancada na Assembleia Legislativa. A primeira sede regional montada pelo Cidadania está em Vitória da Conquista. “Com a regional de Conquista e Caetité, vamos englobar 65 cidades. Estamos num processo de descentralização do partido em nosso estado”, disse o presidente estadual.

Ao fechar a parceria com Geanne Oliveira, Joceval ressaltou a experiência da secretária nas campanhas do ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB), falecido em março deste ano em decorrência da Covid-19. Outra sede regional deve ser montada em Feira de Santana, com abrangência em 35 municípios.

Davi Lemos
Comentários