Foto: Divulgação
Imagem aérea da cidade de Firmino Alves 01 de setembro de 2021 | 18:46

Sem nenhum caso ativo de Covid-19, Firmino Alves inicia vacinação em adolescentes com comorbidades

interior

O município de Firmino Alves, localizado a 520 quilômetros de Salvador, está sem nenhum caso ativo da Covid-19. Desde o último dia 30, foi iniciada a vacinação para pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades, crianças com asma, problemas respiratórios, diabetes, hipertensão e deficientes. Já foram vacinados os jovens a partir de 18 anos com ou sem comorbidades.

Em julho, o município ficou em primeiro lugar, proporcionalmente, no ranking de vacinação da Bahia. Na ocasião, 2.446 pessoas tinham sido imunizadas com a primeira dose.

A Unidade Covid-19 local conta com médicos, técnicos e enfermeiros, tendo dois leitos de observação com todo suporte, inclusive respiratório. E a Prefeitura distribuiu kits de cuidados contra a Covid para feirantes.

“Alcançamos nossa meta. Estamos sem casos registrados de Covid-19 em nosso município. Mas lembramos a todos sobre a importância da vacinação e o uso da máscara, pois a pandemia ainda não acabou”, disse Fabiano Sampaio, prefeito da cidade.

“Adquirimos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os profissionais de saúde e toda equipe que trabalha no combate à Covid-19. E realizamos teste em massa duas vezes em todo o município, incluindo na zona rural. Quando assumi, os dados oficias informavam que o município teria três casos ativos. Mas, com os testes em massa foram constatados 88 casos ativos. Realizamos, então, diversas ações de prevenção, como distribuição de pias, equipadas com lavabo, álcool em gel, papel toalha e sabonete líquido”, frisou o gestor.

“Desde o início da gestão não medimos esforços, pois o combate à Covid-19 precisa ser uma prioridade para os municípios”, afirmou o gestor municipal.

Comentários