Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS/Arquivo
A iniciativa deve percorrer regiões estratégicas da cidade 17 de setembro de 2021 | 14:16

Transalvador promove ações educativas a partir deste sábado (18)

salvador

Para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e em parceria com o Programa Vida No Trânsito (PVT), vai promover ações diárias em diversas vias da capital baiana a partir deste sábado (18). A iniciativa, que prossegue até o próximo dia 25, consiste em percorrer regiões estratégicas da cidade abrindo faixas com dizeres de cunho educativo, além de distribuir materiais para sensibilização e orientação.

Serão quatro grandes faixas temáticas que vão ser expostas por agentes e técnicos da Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) da Transalvador. Os materiais terão alertas voltados aos pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. As ações acontecerão sempre pela manhã, a partir das 8h.

“Com esta iniciativa começamos realmente as ações que a Transalvador, juntamente a outros órgãos, vai promover na cidade em razão da Semana Nacional do Trânsito. Queremos nos aproximar ainda mais do cidadão, orientando, sensibilizando e esclarecendo dúvidas. Tudo isso para promovermos um trânsito mais humano”, explica o superintendente de trânsito de Salvador, Marcus Passos. A iniciativa entrará para o calendário de ações de educação para o trânsito realizadas permanentemente pelo órgão.

Programação da ação nas faixas:

Dia 18 (sábado)

Local: Itapuã – Sereia

Perfil: Motociclista

Dia 19 (domingo)

Local: Jardim dos Namorados

Perfil: Motorista

Dia 20 (segunda-feira)

Local: Avenida ACM – prédio da Sedur

Perfil: Motorista

Dia 21 (terça-feira)

Local: Calçada

Perfil: Motociclista

Dia 22 (quarta-feira)

Local: Piedade

Perfil: Pedestre

Dia 23 (quinta-feira)

Local: Elevador Lacerda

Perfil: Pedestre

Dia 24 (sexta-feira)

Local: Praça Nossa Senhora da Luz – Pituba

Perfil: Ciclista

Dia 25 (sábado)

Local: Barra – Barravento

Perfil: Ciclista

Comentários