Foto: Valdemiro Lopes / CMS
Geraldo Júnior presidiu sessão realizada nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Salvador 14 de setembro de 2021 | 17:28

Vereadores cobram celeridade em trabalho de comissões temáticas da Câmara de Salvador

salvador

Em sessão em que foram aprovados quase 150 projetos de vereadores, a não votação de três devido à falta de pareceres em comissões temáticas levou o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), e o líder do Governo, Paulo Magalhães Júnior (DEM), a cobrarem maior celeridade nos trabalhos dos colegiados. Os projetos dos vereadores Alexandre Aleluia (DEM), George Gordinho da Favela (PSL) e José Antônio (PTB) devem retornar à pauta de votação na próxima sessão de votação – o presidente da Casa deu prazo de 72 horas para que as comissões apresentem pareceres dos projetos de autoria dos edis.

Geraldo Júnior chegou a pediu ao líder Paulo Magalhães para que lesse parecer do projeto de Alexandre Aleluia durante a sessão, mas, após requerimento da líder da Oposição, Marta Rodrigues (PT), para que fosse respeitado o trâmite nas comissões temáticas até a apreciação das matérias, foi decidida a retirada de pauta dos três projetos de lei. “Estabeleço o cumprimento dos prazos”, disse o presidente da Câmara Municipal.

“As comissões temáticas precisam trabalhar na Casa, precisam cumprir os prazos. Infelizmente não votamos hoje [os projetos dos três vereadores] porque não estavam prontos e acabados nas comissões temáticas”, reclamou Paulo Magalhães Júnior. “Há vereadores com projetos muito bons, e isso é importante para a cidade”, pontuou o líder do Governo.

Os projetos em questão não gerariam problemas para aprovação e seriam objeto de consenso como foram todos as outras proposições de vereadores apresentadas. O de Aleluia dá nome de rua a Miguel Reale; o de José Antônio dispõe sobre multa para quem furar fila de vacinação contra a Covid; e o de Gordinho da Favela institui o Dia Municipal do Optometrista.

As propostas carecem, nesta ordem, dos pareceres das comissões de Planejamento Urbano e Meio Ambiente; Transporte, Trânsito e Serviços Municipais; e Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social. Os colegiados são presididos, respectivamente, por Duda Sanches (DEM), Hélio Ferreira (PCdoB) e Maurício Trindade (MDB).

Davi Lemos
Comentários