Foto: Divulgação
Bira Corôa 18 de outubro de 2021 | 12:06

Bira Corôa quer Corpo de Bombeiros no Território de Irecê

bahia

O deputado estadual Bira Corôa (PT) protocolou indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia solicitando ao governador Rui Costa (PT) e ao secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar para o Território de Irecê.
 
Segundo o parlamentar, a indicação é necessária pela ausência de unidade do Corpo de Bombeiros Militar na região. “O órgão é altamente eficaz para o combate ao incêndio, regaste, entre outras especialidades, e a ausência tem causado muita apreensão a todos os cidadãos que constantemente vem sofrendo com focos de incêndio na região”, disse.
 
O Território de Irecê, com mais de 400 mil habitantes, está localizado na região nordeste do estado, sendo composto por 20 municípios: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ipupiara, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique. 
 
Bira Corôa informou ainda que a base do Corpo de Bombeiros mais próxima de Irecê está localizada a mais de 260 km, no município de Itaberaba.

Comentários