Foto: Divulgação
Vacina contra Covid-19 em Cachoeira 21 de outubro de 2021 | 18:30

Cachoeira não registra casos ativos de Covid-19 há dez dias

interior

O município de Cachoeira, localizado no Recôncavo baiano, está há dez dias sem registrar novos casos de Covid-19, segundo dados dos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde. O último boletim, divulgado nesta quinta-feira (21), informou que não há casos ativos nem suspeitos no município.

Ao todo, já foram registrados 1.611 casos positivos, e 1.587 pessoas infectadas se recuperaram.

Ao todo, 24.485 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (97,8% da população acima de 18 anos). E 14.880 receberam a segunda dose. Pelo menos 230 já tomaram a dose de reforço contra o vírus.

A vacinação no município acontece em todas as unidades de saúde, na sede e comunidades rurais, com um esquema de distribuição semanal de doses nos postos, de acordo com o repasse da Secretaria de Saúde do Estado.

A prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos) atribui o controle de casos ativos à eficiência do município na campanha de vacinação, além das inúmeras ações educativas e preventivas realizadas desde o início do ano.

“As equipes da Secretaria da Saúde, dos PSFs e Vigilância Epidemiológica vêm trabalhando intensamente na vacinação dos cachoeiranos, além das testagens e acompanhamento dos casos. E a Vigilância Sanitária também atuou fortemente em campanhas para conscientizar a população. Fiz questão também de participar diretamente dessas ações, entendendo a importância do momento. Assumimos o enfrentamento à Covid-19 como uma das nossas principais missões e hoje podemos ter a alegria e alívio em ver o município sem casos ativos nem suspeitos”, afirmou a gestora.

Ações preventivas

Desde o início do ano, a Prefeitura promoveu diversas ações educativas e de prevenção, como a distribuição de máscaras, álcool em gel e folhetos, fiscalização nos estabelecimentos comerciais, além de testagens em grupos prioritários.

Comentários