Foto: Divulgação
O deputado federal Bacelar (Podemos) prestigiou atividades esportivas em Itapuã 13 de outubro de 2021 | 20:52

Comunidade de Itapuã comemora Dia das Crianças com esporte e campanha em defesa do Abaeté

salvador

A Associação Desportiva e Cultural do Abaeté (ADCA), em parceria com a Associação dos Moradores de Itapuã (AMI), Itapuã Dominó Clube e Afoxé Korin Nagô comemoraram o Dia das Crianças no Parque Metropolitano do Abaeté com um dia inteiro de lazer, esporte e o lançamento da campanha “Vamos Ressignificar o Abaeté”, que alerta para a importância da reocupação e defesa do santuário ecológico.

Segundo Raimundo Bujão, da AMI, a campanha tem como propósito um chamamento à comunidade itapuãzeira e demais visitantes para que retomem a frequência ao Parque da Lagoa do Abaeté, “que há muito tem sido abandonado pelos poderes públicos, situação que piorou com a pandemia”, ele diz.

Estiveram presentes o deputado federal Bacelar (Podemos), o assessor de Planejamento da Secretaria de Turismo da Bahia Magno Lavigne, o chefe de gabinete do deputado estadual Jacó (PT), Ivan Alex, e o advogado e assessor parlamentar Edizio Nunes.

Na oportunidade, o presidente da ADCA, Feliciano Silva, agradeceu ao governador Rui Costa e à Conder pelas obras de requalificação na região, bem como ao empenho do ex-vereador Arnando Lessa pela realização da reforma do campo de futebol.

A Associação Porto de Baixo consagrou-se como campeã na primeira etapa da competição do torneio Sub-20 de futebol, que volta a ser realizado no próximo final de semana.

Comentários