Foto: Divulgação / Arquivo
Deputada federal Dayane Pimentel (PSL) 01 de outubro de 2021 | 17:16

Dayane Pimentel diz que PEC 32 não atinge ‘alto clero’ do funcionalismo

brasil

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) foi ao Instagram, na tarde desta sexta-feira (1), e manifestou-se contrária à PEC da Reforma Administrativa (PEC 32), que tramita na Câmara dos Deputados. “Essa reforma não representa os servidores nem a população brasileira que está cada vez mais limitada aos bens de consumo. Inflação nas alturas, dólar explodindo, desemprego em massa, cesta básica cada dia mais cara e os políticos buscando retirar direitos de quem? Do povo”, declarou a parlamentar, na rede social.

Ela ainda disse que “o alto clero dos salários sequer foi incluído (legislativo, judiciário e executivo) e estão querendo fazer o povo de besta em busca de mais e mais cargos comissionados? Comigo é não”, disse a parlamentar. Por conta dessa facilitação para a indicação de comissionados, servidores vêm chamando a proposta de emenda constitucional de “PEC da Rachadinha”.

“Sou altamente favorável às boas reformas em momentos e condições favoráveis sobretudo ao povo. Não apenas irei votar, como vou lutar pela não aprovação [da PEC 32]”, disse a deputada.

Em entrevista misturada com embate com servidores insatisfeitos realizada na quarta-feira (29), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/PI) defendeu a proposta e, provocado, disse desconhecer a “PEC da Rachadinha”.

“A PEC não mexe em nenhum direito adquirido de nenhum funcionário”, disse Lira, durante a entrevista. “Nós apenas defendemos que o Estado tenha condição de fazer um Estado mais leve, mais amplo, mais moderno, sem os pesos que hoje carregam. E não estamos atrás de penalizar nenhum funcionário público”, disse o presidente da Câmara, na quarta-feira (29). O texto que deve ser apreciado no plenário da Câmara teve relatoria do deputado Arthur Maia (DEM).

Davi Lemos
Comentários