Foto: Divulgação | Montagem: Política Livre
"Queremos uma OAB livre e que atue de verdade em prol da advocacia baiana. Chega de continuísmo. Chega de omissão", bradou Santana, a este Política Livre 22 de outubro de 2021 | 08:29

Eleições da OAB-BA: advogado Marcelo Santana retira pré-candidatura e declara apoio à chapa liderada por Dinailton

exclusivas

O advogado Marcelo Santana retirou a pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA) e declarou, a este Política Livre na manhã desta sexta-feira (22), apoio à chapa liderada pelo advogado Dinailton Oliveira.

“Queremos uma OAB livre e que atue de verdade em prol da advocacia baiana. Chega de continuísmo. Chega de omissão”, bradou Santana, à reportagem.

“Depois de várias rodadas de reuniões com o pré-candidato Dinailton Oliveira, juntamente com a nossa coordenação e com todos aqueles que acreditam nos nossos projetos de uma OAB livre das amarras e do continuísmo, decidimos unificar as nossas chapas e as nossas propostas, e marcharmos com Dinailton”, contou.

“Ao longo desses dias tentamos unificar as candidaturas de oposição, inclusive colocamos o nosso desprendimento propondo uma chapa única dos candidatos da oposição, entretanto o personalismo, os interesses diversos e a vaidade de alguns criaram obstáculos”.

Recentemente, Dinailton criticou a suspenção do lançamento de um aplicativo por meio do qual os advogados avaliariam o desempenho de magistrados.

Após a pressão dos juízes e das associações de magistrados, as entidades da advocacia que desenvolveram o instrumento alegaram problemas técnicos para o lançamento da ferramenta.

Leia também: Ex-presidente e pré-candidato à OAB-BA promete ‘priorizar prerrogativas’ e ‘acolher diversidade’ dentro da instituição

Mateus Soares
Comentários