Foto: Divulgação
30 de outubro de 2021 | 14:10

Marcelinho Veiga defende políticas para ampliação da criação de caprinos e ovinos no semiárido baiano

interior

Durante a Terceira Jornada do Semiárido Sustentável, que acontece até este sábado (30), no município de Manoel Vitorino, o deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) defendeu mais políticas para ampliação da criação de caprinos e ovinos e impulsionar a comercialização da carne e dos derivados. Na última sexta-feira (29), na abertura do evento, o parlamentar baiano reuniu lideranças políticas locais para traçar mais estratégias para alavancar a produção e para criar meios de fortalecer os produtores rurais.

“É um dos setores de produção que mais cresce no estado e vamos buscar mais incentivos dos governos para que a gestão do prefeito Silvany Barros [PSD] possa continuar incentivando o desenvolvimento, a comercialização de derivados e ampliando a renda e gerando empregos para reforçar a economia de quem vive no campo. É fundamental que tenhamos mais iniciativas como essa jornada sustentável. A intenção é continuar desenvolvendo o município e os setores de produção”, frisa Marcelinho Veiga.

O deputado acompanhou as atividades da jornada ao lado do prefeito Silvany Barros, do secretário de Administração, Leonardo, do titular de Agricultura, Almir, do vereador Léo da Saúde, da primeira-dama Marcela e do líder Jairo Espírito Santo. A jornada é promovida pela Cooperativa dos Pequenos Produtores de Caprinos e Ovinos União Rio de Contas (Uniagro) com a prefeitura de Manoel Vitorino e o Consórcio CI Sudoeste e acontece no povoado de Pombas, distrito de Catingal, em Manoel Vitorino.

Comentários