Foto: Divulgação / Arquivo
Prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, assinou o decreto nesta quinta-feira (25) 25 de novembro de 2021 | 18:59

Após decreto do governo, Prefeitura de Camaçari cancela Réveillon e lavagens

bahia

Após decreto publicado pelo governo do Estado, a Prefeitura de Camaçari decidiu cancelar o Réveillon, a Feira Por do Sol e as lavagens de Barra do Pojuca, Monte Gordo, Vila de Abrantes, Jauá e Arembepe, eventos que acontecem entre dezembro deste ano e março de 2022. Em decreto publicado nesta quinta-feira (25), a prefeitura também decidiu manter a possibilidade de realização de eventos privados, desde que atendidas todas as medidas de prevenção exigidas pela legislação municipal e estadual vigentes.

A medida de Camaçari leva em conta o decreto 20.897, publicado nesta quarta-feira (24) pelo governo do Estado. A publicação estadual constata o aumento do número de casos ativos e taxa de transmissão da Covid-19 na Bahia. O decreto da prefeitura também determina a continuação e, dentro das possibilidades e necessidades verificadas, o incremento das medidas de busca ativa de pessoas em situação de esquema de vacinação incompleto no município, pela Secretaria da Saúde.

“Diante do decreto do governo, nós resolvemos publicar esta determinação. Sabemos que, embora tenhamos um cenário muito melhor, o coronavírus ainda está circulando. As festas privadas, contanto que respeitem as determinações, continuam permitidas. O momento ainda exige cuidado para garantir a saúde e segurança de todos”, afirmou o prefeito Elinaldo Araújo.

Comentários