Foto: Divulgação
José Carlos Aleluia, Valdemar da Costa Neto e Alexandre Aleluia durante filiação de Jair Bolsonaro ao PL 30 de novembro de 2021 | 14:38

Com filiação de presidente, Aleluia pai e filho migram com outros bolsonaristas para o PL

bahia

A filiação do presidente da República Jair Bolsonaro ao PL, nesta terça-feira (30), conduzirá a ida de bolsonaristas baianos à sigla. Dentre os nomes cotados, estão o ex-deputado federal José Carlos Aleluia e o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, atualmente no DEM, além dos deputados estaduais Talita Oliveira e Capitão Alden, atualmente no PSL.

José Carlos Aleluia e Alexandre Aleluia, inclusive, estiveram na solenidade em que também foram filiados o senador Flávio Bolsonaro e o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) ao PL e posaram para foto ao lado do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. O vereador soteropolitano deve ser candidato a deputado federal em 2022; também deve disputar a Câmara Federal o Capitão Alden, que já anunciou dobradinha com o deputado estadual Soldado Prisco (PSC).

Como já havia noticiado este Política Livre, os bolsonaristas baianos tinham preferência pelo ingresso de Bolsonaro no PL, dada a mais baixa densidade eleitoral dos parlamentares liberais eleitos pela Bahia se comparados, por exemplo, a quadros do PP eleitos tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados.

No PL também devem desembarcar o ex-vereador de Salvador, Cézar Leite, e a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, que pretende ser candidata ao Senado pela sigla.

Comentários