Foto: Davi Lemos/Política Livre/Arquivo
Para a chapa União pela Advocacia, o grupo adversário, representado por Ana Patrícia Dantas Leão, "tenta 'requentar' notícias com o único objetivo de desestabilizar o pleito" 24 de novembro de 2021 | 12:38

Chapa de Daniela nega acusação e sugere que oposição ‘cria factoides’ em dia de pleito da OAB-BA

exclusivas

Após a chapa OAB de Coração, liderada pela advogada Ana Patrícia Dantas Leão, pedir a cassação do registro do grupo da situação, representado por Daniela Borges, a chapa União pela Advocacia esclarece, em nota encaminhada hoje (24) a este Política Livre, que a advogada Dandara Amazzi Lucas Pinho está “em situação regular” – diferente da acusação.

Conforme a denúncia, Daniela Borges cometeu “fraude eleitoral” no momento em que admitiu a inscrição da advogada Dandara em sua chapa. Segundo o grupo oposicionista, Dandara era servidora comissionada da Câmara Municipal de Salvador e não estava exonerada no momento que foi inserida na disputa.

No entanto, à reportagem, a chapa da situação garantiu que Dandara “pediu exoneração do cargo de servidora comissionada da Câmara Municipal de Salvador no dia 22/10/2021 e o ato de exoneração pode ser comprovado no documento em anexo“.

“A decisão da Comissão Eleitoral sobre essa representação da chapa adversária já saiu, inclusive, no último dia 5 de novembro, também conforme documento em anexo“, continua a nota.

Para a chapa União pela Advocacia, o grupo adversário “tenta ‘requentar’ notícias com o único objetivo de desestabilizar o pleito”.

Confira a nota na íntegra:

“A chapa União pela Advocacia esclarece que a advogada Dandara Amazzi Lucas Pinho está em situação regular, conforme as regras eleitorais da OAB. Ela pediu exoneração do cargo de servidora comissionada da Câmara Municipal de Salvador no dia 22/10/2021 e o ato de exoneração pode ser comprovado no documento anexo.

A decisão da Comissão Eleitoral sobre essa representação da chapa adversária já saiu, inclusive, no último dia 5 de novembro, também conforme documento anexo.

‘Verifica-se que as irregularidades apontadas pela Impugnante não se sustentam no sentido de se levar a pretensão ao seu intento, razão pela qual JULGA-SE IMPROCEDENTE A IMPUGNAÇÃO ora apresentada’, diz o documento.

A chapa adversária também não recorreu da decisão dentro do prazo e, agora, no dia das eleições, tenta “requentar” notícias com o único objetivo de desestabilizar o pleito.

A chapa União pela Advocacia reitera que, ao longo do último mês, buscou fazer uma campanha propositiva, e não com criação de factoides. A chapa acredita que a advocacia, neste dia importante para a classe, saberá fazer a escolha do melhor projeto para o próximo triênio”.

Leia também: No dia da eleição, Ana Patrícia pede cassação de Daniela Borges alegando fraude eleitoral

Mateus Soares
Comentários