Deputado Bira Corôa entrega manivas de mandioca para agricultores familiares de Acajutiba 18 de novembro de 2021 | 11:30

Deputado Bira Corôa entrega manivas de mandioca para agricultores familiares de Acajutiba

interior

Estamos cumprindo o compromisso de revitalizar a cadeia produtiva da mandioca em nosso Estado. A afirmação é do deputado estadual Bira Corôa (PT), dita em ato de entrega de mudas de mandioca para agricultores familiares do município de Acajutiba, nesta quarta-feira (17).

Essa é uma ação conjunta do Mandato da Igualdade, através da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) de incentivo a produção de mandioca. “Nossa intenção é estimular e fortalecer a Associação de Agricultoras e Agricultores familiares, que já possui uma Casa de Farinha, oportunizar a diversificação da produção; porque a agricultura é o setor que gera emprego, renda e alimenta o povo”, reforçou o deputado.

Como apoio à produção local, o parlamentar entregou 10 mil mudas, que irão auxiliar a comunidade na produção agrícola de 35 famílias.

O ato, realizado na sede da  Associação dos Pequenos Agricultores da Bedo Ferreira contou com a presença do ex-vereador Gilmar Santiago, as lideranças Edmilson (Pio) e Ednelson, além do presidente da Associação, Josimar Ferraz e do vice-presidente Roberto, que assumiram o mandato, colocando para funcionar a Casa de Farinha e buscam apoio para a reativação da fábrica de fécula para ajudar na produção dos agricultores e agricultoras locais.

Comentários