Foto: Davi Lemos / Política Livre / Arquivo
Vice-presidente da OAB nacional, Luiz Viana, principal alvo do grupo que comanda atualmente a entidade no país 23 de novembro de 2021 | 20:39

Em lance mais recente contra Luiz Viana, OAB nacional designa observador eleitoral para pleito de amanhã na Bahia

exclusivas

Num último lance para tentar desestabilizar a campanha da candidata Daniela Borges à presidência da seccional da OAB baiana e atingir mortalmente seu principal apoiador, o vice-presidente nacional da Ordem, Luiz Viana, a direção nacional da entidade designou um observador eleitoral para monitorar o pleito marcado para amanhã (24).

O presidente da Comissão Eleitoral Nacional, Marcelo Fontes, enviou ofício ao presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Seccional da OAB-BA, Ademir Ismerin, e informou que o advogado Francisco Queiroz Caputo Neto (Kiko Caputo) acompanhará as eleições em solo baiano.

O envio do observador atende a pedido da chapa encabeçada pela candidata oposicionista Ana Patrícia Dantas Leão, que alega que a OAB-BA está usando a “máquina” contra ela e em favor da candidata adversária. A iniciativa é inédita na história da Ordem no Estado e confirma o grau de acirramento a que a disputa chegou.

Leia mais:

André Godinho troca apoio a plano de derrota política de Luiz Viana por indicação da OAB nacional ao STJ

Política Livre
Comentários