Foto: Divulgação/Arquivo
Mais de 15 mil eleitores de João Dourad retornam às urnas neste domingo (7) 07 de novembro de 2021 | 10:15

João Dourado: Eleição para prefeito e vice acontece neste domingo

interior

Mais de 15 mil eleitores de João Dourado, cidade localizada no Centro-Norte da Bahia, retornam às urnas neste domingo (7) para escolha dos novos prefeito e vice-prefeito da cidade. Iniciado às 7h, o pleito segue até as 17h. Ao todo, 15.737 eleitores estão aptos a participar da votação. O número corresponde aos títulos em situação regular com a Justiça Eleitoral até o último dia 9 de junho.

A eleição é disputada por duas chapas: “Agora é com mais força” (PL, PSB, PC do B), com Diamérson Costa Cardoso Dourado, para a vaga de prefeito, e Clévia Santiago Silva Conceição, para vice-prefeita; e João Dourado para todos (PT, PSD), com Abimael Dourado Lima Júnior, para prefeito, e João Nogueira Ferreira, na vaga de vice-prefeito.

O novo pleito ocorre por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve o indeferimento das candidaturas de Diamérson Costa Cardoso Dourado e de Rita de Cássia Amorim do Amaral, eleitos no ano passado para os cargos de prefeito e vice-prefeita, respectivamente. A decisão do TSE levou em consideração aspectos de inelegibilidade da candidata a vice-prefeita, que teve repercussão na chapa para os cargos, o que impedia a diplomação dos candidatos. A eleição suplementar é regida pelas disposições do Código Eleitoral e pela Resolução 33/2021, publicada pelo TRE-BA. A diplomação deverá ocorrer até o dia 22 de novembro.

Comentários