Foto: Davi Lemos/Política Livre/Arquivo
Coordenador do MBL na Bahia, Siqueira Costa Júnior 26 de novembro de 2021 | 11:52

‘Moro é a melhor opção para ACM Neto’, avalia coordenador do MBL na Bahia

exclusivas

O coordenador estadual do Movimento Brasil Livre (MBL), Siqueira Costa Júnior, em conversa com este Política Livre, declarou que Sergio Moro (Podemos) é a melhor aposta para ser o candidato a presidente apoiado por ACM Neto (DEM) na Bahia. “Em questão do palanque, eu acho que a melhor união pra ACM Neto seja realmente o Moro. Eu não vejo um outro candidato que tenha tanto alinhamento em relação às pautas que nós precisamos desenvolver no Brasil e automaticamente na Bahia que não seja Moro”, disse o dirigente do MBL, que realiza ‘adesivaço’ no domingo (28), às 10h, no Jardim de Alah, em Salvador, em favor do presidenciável do Podemos.

Siqueira avalia ainda que Ciro Gomes também poderia ser este nome apoiado pelo democrata na Bahia, já que há uma aliança já existente entre DEM e PDT. “Nós temos aí o Bruno Reis com o PDT na sua base, com a Ana Paula, com o secretário Léo Prates, mas eu acho que o nome realmente competitivo, um nome que pode realmente vir a somar para o palanque de Neto na Bahia é o nome de Moro, até porque é um nome que o Brasil buscava na terceira via realmente, na verdade a única via que o Brasil buscava realmente”, comentou.

No anúncio que fez do adesivaço em Salvador, o dirigente do MBL marca da deputada federal Dayane Pimentel (PSL) e o secretário de Gabinete da Prefeitura de Salvador, Alberto Pimentel. O casal tem feito movimentação para que o União Brasil – e consequentemente ACM Neto – apoiem Sergio Moro para a presidência da República.

O coordenador do MBL na Bahia disse que os apoiadores do ex-juiz federal são “as pessoas de bem, as pessoas realmente que são família, as pessoas que querem um país melhor; não os fanáticos da esquerda ou da direita; nós queremos realmente um país melhor sem messianismo, sabendo que Moro vai errar em algumas pautas, sabendo que ele é um ser humano, mas é um nome sim que nós concordamos e eu gostaria muito de ver o Moro com a União Brasil, que é uma junção que tem tempo de televisão, tem dinheiro, tem estrutura que pode ajudar muito na candidatura do Moro”.

Sobre o adesivaço, ele informou que é promovido pelo MBL Bahia. “Agora nós temos realmente um nome que representa uma bandeira que nós podemos carregar que não seja a bandeira do bolsopetismo, pois a gente entende que Bolsonaro e Lula são as duas faces da mesma moeda. Então essa movimentação está sendo feita por pessoas da sociedade que realmente têm buscado um nome alternativo para a Presidência da República em relação aos que se apresentavam aí”, disse Siqueira Costa Junior.

Davi Lemos
Comentários