Foto: Divulgação
O vereador de Vitória Conquista, Ivan Cordeiro (PTB) 06 de novembro de 2021 | 14:20

‘O pobre sempre foi tratado como massa de manobra pelo PT’, diz vereador de Conquista sobre a votação da PEC dos Precatórios

interior

O vereador de Vitória Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), utilizou suas redes sociais para fazer críticas aos deputados federais do PT que votaram contra a PEC dos Precatórios, aprovada, em primeiro turno, na última quinta-feira (4).

Para Ivan, o PT sempre usou as pessoas de baixa renda para angariar cargos e a votação da PEC mostra a verdadeira face do partido para os brasileiros.

“Quem imaginava que chegaria o dia em que o PT fosse votar contra um auxílio para milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade social? A verdade é que o pobre sempre foi tratado como massa de manobra pelo PT”, disse o vereador.

Por 312 votos a favor e 144 contra, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do relator Hugo Motta (Republicanos-PB), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/21. Conhecida como PEC dos Precatórios, ela limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos, além de viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil para mais de 16 milhões de famílias por todo o Brasil.

Na bancada baiana, 24 deputados votaram sim e 14 se posicionaram contra. O único que não registrou voto foi Ronaldo Carleto (PP). Dos deputados que votaram contra, seis são do PT.

Comentários