Foto: Reprodução / Instagram
Sérgio Moro (Podemos), o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), e a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu 05 de dezembro de 2021 | 19:36

Moro avisa Eduardo Leite sobre não ser candidato a vice ou ao Senado e reforça posição de 3ª via

brasil

O ex-juiz Sergio Moro deixou claro em conversa com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que se colocou na disputa para 2022 como candidato à Presidência e não para outros cargos. Moro, segundo relatos revelados pela Coluna Painel, do Jornal Folha de São Paulo, demonstrou confiança na capacidade de cacifar seu nome como favorito para assumir o posto de 3ª via, mas se mostrou aberto ao diálogo e deixou o caminho aberto caso outro nome se torne mais viável.

O ex-juiz, prossegue a coluna, busca se viabilizar ao lado de outros nomes. Um deles é João Doria, que venceu Leite nas prévias do PSDB e também busca ser a alternativa do eleitor a Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Caso a candidatura do ex-aliado de Bolsonaro cresça, como preveem algumas lideranças partidárias, o caminho de Doria ficará mais difícil.

Leite e Moro se encontraram no sábado (4) e conversaram sobre o cenário eleitoral. Os apoiadores de Doria dizem que o encontro é normal por Leite ser um importante quadro e atuar na construção da 3ª via. Doria disse ao Painel que o “diálogo é a essência da política”.

Como mostrou o Painel, antes das prévias do PSDB, lideranças de partidos da base do governo federal acompanhavam os movimentos de Moro e Leite e viam como “chapa dos sonhos” a união entre eles.

Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do governo de São Paulo, quando questionado sobre o encontro de Leite com o possível adversário de Doria, argumenta que Leite já declarou seu apoio ao tucano. O aliado de Doria diz não acreditar na saída de Leite para outro partido.

Comentários