Foto: Divulgação/Arquivo
O deputado estadual Bira Corôa (PT) 17 de janeiro de 2022 | 21:32

‘ACM Neto defende privatização do saneamento’, rebate Bira Corôa

bahia

O deputado estadual Bira Corôa (PT) rebateu o pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (DEM), que nesta segunda-feira (17) afirmou, em entrevista à rádio Alternativa FM, de Brumado, que a “a Embasa está aparelhada politicamente pelo PT e o povo é quem paga o preço pela ineficiência nos serviços prestados pela empresa estadual” (veja aqui).

“A verdade é que ACM Neto defende a privatização do saneamento como quis fazer o seu grupo político no período em que governou a Bahia. E graças a mobilização dos trabalhadores e da sociedade, eles não conseguiram fazer”, disse o parlamentar.

Segundo dados oficiais, hoje, os indicadores são positivos em Salvador, onde mais de 80% da população dispõe de coleta de esgoto e mais de 95% bebem água tratada e de qualidade fornecida pela Embasa. “Isso coloca a empresa entre as melhores de saneamento do país”, afirmou o deputado.

Bira ainda enfatizou as ações dos governos Wagner e Rui, como o programa Água Para Todos. “Já foram investidos mais de R$ 10 bilhões, desde 2007 até hoje, para a expansão das ações da empresa no Estado”, finalizou.

Comentários