Foto: Montagem Política Livre
ACM Neto e Jaques Wagner, candidatos ao governo da Bahia 21 de janeiro de 2022 | 11:14

As vantagens das candidaturas de Wagner e Neto, segundo deputados governistas

exclusivas

Em conversas, governistas costumam relacionar o que consideram as principais vantagens que vêem, individualmente, nas candidaturas ao governo de Jaques Wagner (PT) e de ACM Neto (DEM).

No caso do petista, argumentam que Wagner conta com um grupo político formado por maior número de partidos e é apoiado por um governador (Rui Costa) bem avaliado pela população de um Estado que tem recursos para investir.

A maior vantagem do ex-governador petista, no entanto, é o palanque presidencial sólido para alavancá-lo quando a campanha realmente começar com o bordão já testado de que pertence ‘ao time de Lula’.

Já Neto tem como maior trunfo o fato de representar uma novidade e poder liderar uma chapa onde a juventude predomine num cenário de mudança desejado pelo eleitorado, segundo as pesquisas.

Neste ponto, os governistas dizem que o fato de o PT apresentar, 16 anos depois, como alternativa ao eleitorado baiano, o mesmo nome com que iniciou as gestões no governo do Estado seria outra vantagem do democrata.

Além disso, a existência de outras caras longamente conhecidas do eleitorado na chapa que será liderada pelo petista, avaliam, favorecem o democrata.

Política Livre
Comentários