Foto: Valdemiro Lopes/CMS/Arquivo
Vereador Silvio Humberto 27 de janeiro de 2022 | 17:30

Covid-19: Vereador Sílvio Humberto critica “burocracia” em vacinação infantil

salvador

O vereador Sílvio Humberto (PSB) encaminhou ofícios às secretarias municipais da Saúde e da Educação para cobrar esclarecimentos sobre a solicitação de cópias de documentos dos responsáveis no ato de imunização infantil e a não exigência do comprovante de vacinação de estudantes nas escolas municipais.

“Diante dos números e do cenário de alta nos leitos pediátricos, a gestão municipal precisa agir de modo a incentivar a vacinação, inclusive facilitando o processo, e não utilizando a burocracia de documentos para dificultar”, disse.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Estado, Salvador tem 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátricos ocupados para pacientes com Covid-19. “O momento é agir com planejamento e estratégia para que tenhamos uma redução de taxas de ocupação e de contaminados”, completou.

O vereador também criticou a decisão da Prefeitura em não exigir o comprovante de vacinação das crianças na retomada das aulas presenciais. “Essa é uma medida descompensada nesta situação de alta transmissibilidade da Covid- 19 e suas variantes. Um risco não apenas para os alunos, mas para merendeiras, professores, vigilantes, motoristas e toda a cadeia escolar envolvida”, disse.

Diante das denúncias da população no processo de imunização, Humberto protocolou na Casa Legislativa um projeto que solicita a realização de vacinação infantil contra Covid-19 nas escolas situadas na Gerência Regional de Educação da criança.

De acordo com o vereador, a intenção é amparar famílias em estado de vulnerabilidade socioeconômica baseado na legislação que assegura que as vagas escolares devem ser mais próximas às residências das crianças ou dos locais de trabalho dos seus pais.

Comentários