Foto: Reprodução / Arquivo
Fachada da sede do Cremeb 21 de janeiro de 2022 | 18:14

Funcionária acusa Cremeb de manter atendimento após funcionários positivarem para Covid; órgão diz que toma medidas preventivas

exclusivas

Uma funcionária do Conselho Regional de Medicina na Bahia (Cremeb) disse a este Política Livre que, na última quinta-feira (13), trabalhadores do órgão de classe foram testados para a Covid-19 e que 20 pessoas apresentaram resultados positivos.

“Era para fechar no sábado e desinfetar o local e só abrir depois que todos fossem testados. Mas eles [a direção do Cremeb] não só mandaram a gente trabalhar e outros sete foram positivados na segunda. O público estava indo normal lá e vi até idosos sentados”, disse a funcionária, nesta sexta-feira (21), sob a condição de anonimato.

Ela informou que, dos infectados confirmados na segunda-feira (17), estão uma funcionária da limpeza, dois seguranças e uma funcionária da recepção do Cremeb. Segundo esta funcionária, ela e outros servidores do Conselho entendiam que o atendimento ao público deveria ser suspenso de forma presencial como ocorre, por exemplo, com a Assembleia Legislativa da Bahia e a Câmara Municipal de Salvador, que resolveram suspender as atividades depois do crescimento de casos da nova variante da Covid .

Outro lado

O Cremeb, por meio de nota, informou que “tendo em vista o aumento do número de casos positivos para a Covid-19 em Salvador e a fim de resguardar a saúde dos seus funcionários, […] adotou a medida preventiva de realizar testagem em todos os seus colaboradores, no dia 13 de janeiro. Os casos positivados foram afastados dos seus respectivos postos de trabalho e seguiram as orientações de saúde realizadas pela Comissão Covid-19 do Cremeb, formada por médicos”.

Para evitar novos contágios, o Cremeb informou que passou a disponibilizar novamente transporte alternativo para os seus funcionários (vans que buscam e levam os colaboradores), direcionou parte do seu corpo funcional para o trabalho remoto (home ofice), adotou o agendamento prévio por e-mail no setor de atendimento para diminuir o fluxo de pessoas na sede, além de seguir proporcionando o distanciamento entre os postos de trabalho, disponibilizando álcool em gel para uso frequente e seguindo as demais orientações de combate ao coronavírus.

Davi Lemos
Comentários