Foto: Divulgação
Hospital Aristides Maltez 22 de janeiro de 2022 | 11:40

Hospital Aristides Maltez suspende atendimento a novos pacientes por conta de surto de Covid

salvador

Diante do aumento de casos da Covid-19 na Bahia, o Hospital Aristides Maltez (HAM) irá suspender, na próxima segunda-feira (24), o recebimento de novos pacientes. O objetivo da medida é garantir o atendimento aos casos graves que ocupam a unidade para procedimentos como quimioterapia e radioterapia.

Em nota oficial, a direção do hospital informa que as novas medidas de funcionamento estão ligadas à segurança dos pacientes e funcionários.

O diretor administrativo do hospital, Washington Couto, explica que até o dia 28 de janeiro estão suspensas consultas agendadas para ambulatório e que, no momento, a prioridade são as pessoas com doenças graves e que estão internadas.

“Infelizmente, estamos sendo obrigados a suspender a triagem, ou seja, durante a próxima semana, não receberemos novos pacientes e não realizaremos cirurgias eletivas. Assim, podemos garantir o atendimento aos pacientes mais graves, como aqueles internados, os que realizam Quimioterapia e Radioterapia, os que precisam passar por cirurgias de emergência e urgência, e os que necessitam de UTI. Os pacientes agendados para ambulatório, terão as consultas suspensas entre os dias 24 e 28 de janeiro. Esperamos conseguir reduzir número de pessoas com Covid-19, inclusive, entre o nosso quadro de colaboradores”.

G1/Bahia
Comentários