Foto: Reprodução / Facebook
Governador Rui Costa (PT) durante discurso em Itaquara, nesta quinta-feira (13) 13 de janeiro de 2022 | 14:32

Rui ataca Bolsonaro: ‘igual a mandacaru que não dá sombra nem encosto a ninguém’

exclusivas

O governador Rui Costa (PT), em discurso realizado no final da manhã desta quinta-feira (13), em Itaquara, voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro, comparando-o a um mandacaru, “que não dá sombra nem encosto a ninguém”; o petista também afirmou que o governo federal, sob a gestão do liberal, “não gosta do Nordeste, não gosta da Bahia e não gosta dos baianos”.

Rui realizou essas declarações na solenidade de inauguração do Centro de Assistência Médica Odontológica no Hospital Municipal Camoi, em Itaquara. Quando afirmou que as gestões petistas inaugurariam até o final da gestão 26 policlínicas – 23 já funcionam – com 100% de recursos estaduais aos custo de R$ 24 milhões por unidade, sem recursos federais, ele disse ser “porque esse quem está sentado na cadeira de presidente é igual a mandacaru, não dá sombra nem encosto a ninguém”.

Antes dessa fala, o governador disse que espera assinar os primeiros contratos para a reconstrução de casas já na segunda-feira (16) e pediu aos prefeitos das cidades atingidas que conversem com o secretário Luiz Caetano (Relações Institucionais) ou com a Conder. Rui repetiu uma fala anterior, de que não esperaria ação de Jair Bolsonaro: “esse governo federal que não gosta do Nordeste, não gosta da Bahia, não gosta dos baianos. Nós vamos, com os nossos recurso, em parceria com os municípios, construir as casas que a chuva derrubou”, discursou o governador da Bahia.

Ele pediu então aos prefeitos, no discurso realizado em Itaquara, que agilizassem o cadastro das casas, com a identificação do terreno e fotografias das casas danificadas com georreferenciamento. “Eu estou dependendo dessa agilidade para a gente assinar já na segunda-feira os primeiros contratos”, afirmou Rui Costa.

Davi Lemos
Comentários