Foto: Divulgação
Além de exposições de animais e máquinas, evento vai contar ainda com apresentações musicais como Alcymar Monteiro e Seu Maxixe 26 de abril de 2022 | 11:58

Morro do Chapéu sedia Feira Agropecuária e Agricultura Familiar entre 29 de abril e 1º de maio

interior

O município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, vai sediar a Feira Agropecuária e Agricultura Familiar entre os dias 29 de abril e 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Além de exposições de animais e máquinas durante os três dias da feira, o evento, que será realizado no Parque de Exposições da cidade, vai contar ainda com apresentações musicais como Alcymar Monteiro e Seu Maxixe.

A feira é realizada pela Prefeitura de Morro do Chapéu, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Reforma Agrária (Seagri) e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Seculte). A expectativa é que participem do evento produtores rurais, agricultores de todos os portes e investidores do ramo agropecuário de toda a região, além de turistas de diversas localidades.

Na programação estão previstos exposição de caprinos, bovinos e equinos, leilão de animais, divulgação da rota enogastronômica da cidade, com exposição e venda de queijos, embutidos, produtos orgânicos, óleos essenciais, entre outros, além de exposição de máquinas e equipamentos de ponta para a atividade agrária.

O evento também terá feira de artesanato e apresentações culturais com diversos artistas locais. Na parte musical, a Feira Agropecuária vai contar com apresentações artísticas nos três dias de evento. Na sexta-feira (29), o grupo Brega e Vinho vai abrir as celebrações. No dia seguinte, será a vez de Alcymar Monteiro, um dos grandes nomes do forró da Bahia. E para encerrar a Feira com chave de ouro, no Dia do Trabalhador, se apresenta a banda Seu Maxixe.

De acordo com a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, o evento vai apresentar todo o potencial econômico e cultural de Morro do Chapéu. Segundo ela, a expectativa é que a ação seja uma das maiores Feiras Agropecuárias e de Agricultura Familiar já realizadas em Morro do Chapéu.

“Morro do Chapéu hoje já se destaca por sua produção agropecuária, por sua produção de vinho, pela força da agricultura familiar. Queremos explorar ainda mais esse potencial para ampliar a geração de emprego e renda. Nossa expectativa é que a feira possa movimentar milhões de reais em negócios, o que vai beneficiar também nossa economia”, salientou.

Comentários