Foto: Tiago Pacheco
Elinaldo participou da abertura da Marcha dos Prefeitos 26 de abril de 2022 | 16:35

Elinaldo participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

bahia

O prefeito de Camaçari, Elinaldo, participou da abertura da XXIII Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), contou com as presenças do presidente Jair Bolsonaro e dos presidentes da Câmara do Deputado, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de ministros e deputados.

“Os municípios baianos vieram buscar como prioridade a redução da alíquota das contribuições sociais, a medida é necessária para oxigenar as prefeituras, porque hoje é impagável. Então, é fundamental sensibilizar o governo federal para colocar uma alíquota de 10%, descontado no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), assim os municípios conseguirão respirar aliviados”, afirmou o prefeito.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) está em fase de coleta de assinaturas. O objetivo é alcançar, até esta quinta-feira (28), a totalidade das 171 assinaturas necessárias para garantir a tramitação da matéria. “Considerando que as prefeituras não conseguem arcar com a alíquota atual, estamos propondo reduzir para 10%, com desconto em folha. Se tudo der certo, as prefeituras vão sair desse ciclo de endividamento e com a adimplência o governo federal passará a arrecadar cerca de 3% a mais”, concluiu Zé Cocá, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Comentários