Foto: Mathilde Missioneiro/Folhapress
País teve 90 novas mortes pela doença neste sábado; média de óbitos continua em estabilidade 15 de maio de 2022 | 07:02

Brasil tem média de casos por Covid acima de 17 mil pelo segundo dia consecutivo

brasil

O Brasil teve pelo segundo dia consecutivo uma média móvel de casos por Covid acima de 17 mil. A média móvel deste sábado (14) foi de 17.682, representando um crescimento de 19% em comparação a dados de duas semanas atrás.

No total, o país registrou 90 mortes por Covid e 15.015 casos da doença nas últimas 24h. Com esta atualização, o país chega a 664.920 vidas perdidas e a 30.677.508 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Há quase um mês, em 15 de abril, a média de casos foi de aproximadamente 17 mil, mas, desde então, apresentou quedas e chegou a 12.413. Em seguida, ela voltou a subir paulatinamente e ontem chegou a 17.537.

Já a média de mortes neste sábado foi de 106, indicando uma estabilidade (sem variações superiores a 15%), com queda de 14% comparando com dados de duas semanas.

?Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus.

As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados serão atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

A mudança ocorre devido a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais. Diversos estados não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem, por vezes, informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.

Folha de S. Paulo
Comentários