Foto: Divulgação / CMS/Arquivo
Vereador Henrique Carballal (PDT) 13 de maio de 2022 | 13:15

Carballal culpa gestão ACM Neto por crise no sistema de transporte de Salvador

salvador

O soteropolitano que precisou chegar em casa viveu um dia de cão nesta quinta-feira (12). A cidade travou com mais um protesto dos funcionários que protestam contra a Prefeitura e as empresas de ônibus da capital, que até hoje não pagaram as indenizações trabalhistas.

O vereador Henrique Carballal (PDT) coloca a responsabilidade na gestão do ex-prefeito ACM Neto (UB) pelo que está acontecendo na cidae. “Neto priorizou a sanha arrecadadora e o povo pagou a conta do ônibus mais caro com um sistema falido”, afirma.

Segundo Carballal, Neto deixou uma verdadeira bomba nas mãos do atual gestor, Bruno Reis (UB). Para o edil, a crise do transporte público tem nome e sobrenome: a outorga onerosa de R$ 500 milhões para ser paga pelas empresas à prefeitura de Salvador.

Ele relembra que o objetivo da exigência era arrecadar mais com a licitação das novas linhas de ônibus, mas tudo foi incluído na tarifa do transporte público. “Ou seja, que fique bem claro: quem pagou a conta para encher os cofres da Prefeitura de dinheiro foram os trabalhadores e os usuários do sistema”, pontua.

Comentários