Foto: Montagem / Política Livre
Aqui postos juntos, cards com as imagens da vereadora de Serrinha e do deputado na chapa de Neto e Cacá trazem o mesmo layout 12 de maio de 2022 | 18:04

Cards trazem Edylene Ferreira e Samuel Júnior como pré-candidatos a vice na chapa de Neto; Republicanos nega autoria

exclusivas

Circulam em grupos de WhatsApp cards com as imagens da vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira, e do deputado estadual Samuel Júnior na condição de pré-candidatos a vice-governador na chapa já composta por ACM Neto (União Brasil), pré-candidato a governador, e Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado.

Como as peças têm exatamente o mesmo layout (formatação), surgiu a especulação de que seria uma ação deliberada do Republicanos na Bahia a fim de pressionar para que o partido indique o vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador. O Republicanos, por meio da assessoria de comunicação, informou que a sigla não é autora dos cards.

Em suas redes sociais, Edylene Ferreira apresenta-se como pré-candidata a deputada estadual – ela está no terceiro mandato de vereadora em Serrinha e é presidente licenciada da União dos Vereadores do Brasil na Bahia e do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar. O nome dela foi alçado como possível vice de Neto pelo fato ter representatividade da região de Serrinha e por ser mulher.

Já o deputado estadual Samuel Júnior, apresentado como outra opção do Republicanos, também se apresenta como candidato “BolsoNeto”, que apoiaria Neto ao governo estadual ao mesmo tempo em que votaria no presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição. A aposta em Samuel, por conta disso, tem menos força, uma vez que Neto evita vinculação a palanques nacionais.

Outros nomes

Em entrevista concedida a este Política Livre em 30 de março, quando houve a filiação de Marcelo Nilo ao Republicanos, o presidente estadual da sigla, Márcio Marinho, disse que ainda não estava definido no partido quem seria o nome para ser pré-candidato a vice-governador. Na época, os nomes alçados eram o dele e o de Nilo.

No mesmo período, o vereador Luiz Carlos desvinculou-se da Secretaria Municipal de Infraestrutura para tornar viável uma pré-candidatura a deputado federal no caso de Marinho ser o escolhi de ACM Neto para a vice.

 

Leia também:

Cacá vê Edylene com bons olhos para ser vice de Neto e elogia demais nomes

Davi Lemos
Comentários