Foto: Divulgação
De acordo com deputado federal, é fundamental que o país volte a eleger um governo popular para retomar as políticas públicas para o campo e para recolocar o povo no orçamento da União 14 de maio de 2022 | 11:00

Em Senhor do Bonfim, Valmir e Brasileiro querem ‘votação histórica’ para Lula e Jerônimo

bahia

Mais de 400 pessoas acompanharam o lançamento da pré-campanha de reeleição para deputado federal de Valmir Assunção (PT), em Senhor do Bonfim, na noite da última sexta-feira (13). O ato político foi acompanhado pelo ex-prefeito Carlinhos Brasileiro (PT) e por lideranças políticas da região que defenderam os investimentos de mais de R$17 milhões em emendas do parlamentar baiano que transformaram a cidade do centro-norte do estado. Em discurso, tanto Valmir quanto Brasileiro defenderam as pré-candidaturas de Lula para presidente e Jerônimo para governador da Bahia. De acordo com Assunção, é fundamental que o país volte a eleger um governo popular para retomar as políticas públicas para o campo e para recolocar o povo no orçamento da União.

“Estamos, pela terceira vez, iniciando um processo de pré-campanha para continuar o projeto de sociedade que tem como marca principal o bem-estar da população. É por isso que estamos na política e é por isso que vamos para a reeleição. O Brasil precisa, urgentemente, de um governo que desfaça as sandices do atual presidente Bolsonaro e retome o crescimento econômico vivido nos governos de Lula e Dilma. Precisamos defender as empresas estatais e evitar que sejam privatizadas e voltar a ter um ministério que defenda o povo do campo. E vamos levar todo esse entusiasmo daqui de Senhor do Bonfim para toda a Bahia”, salienta Valmir Assunção.

O ex-prefeito Carlos Brasileiro também defendeu o “legado” do ex-presidente Lula e dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa no estado. Além disso, segundo Brasileiro, é fundamental que o parlamento tenha representantes como Valmir Assunção e ressaltou os investimentos trazidos pelo deputado que ajudaram a calçar ruas, construir postos de saúde e mercados populares, comprar equipamentos médicos e melhorar toda a infraestrutura da região. “Bonfim dará a Valmir uma vitória extraordinária em reconhecimento aos benefícios trazidos. Vamos atuar para que Lula e Jerônimo tenham votações históricas aqui na região com a participação direto do povo e da militância petista”, descreve o ex-gestor.

Participaram da plenária popular em Senhor do Bonfim a presidente municipal do PT, Cris Maia, os vereadores Lúcia Cerqueira e Rê do Sindicato, além de Helder Amorim, que representou o pré-candidato a governador Jerônimo. Também estiveram no ato político a representante do MST da região, Naiara, o membro do PCdoB, Gustavo Miranda, caravanas dos distritos de Quiçé, Tijuaçu, Igara, Missão e Carrapichel e povoados. Valmir e Brasileiro ainda receberam presidentes de associações e sindicatos e entidades da sociedade civil, comerciantes e comerciários, imprensa, trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade e lideranças de vários segmentos da sociedade bonfinense.

Comentários