Foto: Reprodução / Youtube
Bruno Reis durante entrega de trecho de orla em Stella Maris, na noite desta sexta-feira (6) 06 de maio de 2022 | 19:10

Em Stella Maris, Bruno alfineta Moema: ‘bairros de outras cidades querem pertencer a Salvador’

exclusivas

Durante a entrega de um novo trecho de orla requalificada em Stella Maris, o prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) alfinetou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), ao afirmar que moradores de bairros de outros municípios em regiões limítrofes com a capital gostariam de pertencer a Salvador. Bruno estava acompanhado, dentre outras autoridades, pelo secretário de Cultura e Turismo, Fábio Mota, cuja saída da pasta para coordenar a campanha de ACM Neto ao governo estadual foi, mais uma vez, confirmada.

“Num período não muito longínquo, essa área da cidade queria pertencer a Lauro de Freitas, porque a prefeitura não se fazia presente nesta área da cidade. Desde 2013, nós mudamos essa realidade. As áreas limítrofes de Salvador com outras cidades vizinhas, hoje, quando vamos fazer uma enquete, estão se sentindo exatamente como são: partes integrantes de nossa cidade. Inclusive os bairros das outras cidades querem pertencer a Salvador”, disse Bruno Reis, em evento em Stella Maris, no início na noite desta sexta-feira.

Bruno disse que a mudança de sentimento dos moradores das regiões limítrofes da cidade se deu pelo conjunto de intervenções não só urbanísticas, “mas também pela presença permanente da prefeitura e a chegada de ações e serviços que melhoram a vida das pessoas”. O prefeito ressaltou que, no último trecho de orla na divisa com Lauro de Freitas, foram investidos R$ 12 milhões em quase dois quilômetros.

Fábio Mota

Ao se referir ao secretário Fábio Mota, Bruno disse que a entrega da obra de hoje praticamente marca o encerramento do ciclo dele à frente da Secult. “Como disse o nosso competente secretário de Cultura e Turismo, ele que já está se despedindo desse trabalho e vai para uma nova missão e não poderia nos deixar antes de fazer essa entrega”, disse Bruno Reis. Como dito, Mota deve coordenar a campanha de ACM Neto ao governo da Bahia.

Davi Lemos
Comentários