Foto: Divulgação
Ireuda Silva 12 de maio de 2022 | 09:48

Ex-defensora denunciada por racismo não comparece a depoimento e Ireuda repudia: “Quem comete racismo deveria ser tratado com severidade”

salvador

A vice-presidente da Comissão de Reparação e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), repudiou o desprezo pela lei por parte da defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Cardozo, que mais uma vez não compareceu ao depoimento após ter chamado entregadores de “macacos” no Rio de Janeiro.

“É um caso escabroso em todos os sentidos. Primeiro, porque se trata de uma ex-defensora pública e suposta defensora da lei cometendo injúria racial, um dos piores crimes que existem. Em segundo lugar, ela demonstra ainda mais desrespeito à lei ao não comparecer ao depoimento, recusando-se a assumir a responsabilidade por seus atos”, diz Ireuda.

Para a republicana, a legislação brasileira e a Justiça não deveriam dar brecha para esse tipo de comportamento. “Quem comete racismo e injúria racial deveria ir preso ou ser tratado com o máximo de severidade. É justamente por causa dessa flexibilização que os racistas apostam na impunidade e sentem-se livres para continuar a cometer seus atos abjetos”, acrescenta.

Comentários