Foto: Ascom/Setur-BA
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que promove o encontro, espera a presença de 1,6 mil profissionais 11 de maio de 2022 | 16:19

Maior evento da magistratura brasileira tem receptivo da Setur-BA

salvador

O aeroporto de Salvador recebe juízes e desembargadores de todo o país e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Eles chegam para o 24° Congresso Brasileiro de Magistrados, que acontece de quinta-feira (12) a sábado (14), no Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio.

Os participantes do maior evento da magistratura nacional são recepcionados no desembarque por uma equipe da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), com rodas de capoeira e baianas típicas. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que promove o encontro, espera a presença de 1,6 mil profissionais.

O juiz da Vara da Infância e da Juventude do Mato Grosso do Sul, Eduardo Siravegna, está de volta à capital baiana e pretende usar o tempo livre para passear por locais da cidade que ele ainda não conhece. “Na viagem anterior, estiquei até Praia do Forte, mas, dessa vez, por causa do pouco tempo, pretendo ficar somente em Salvador e aproveitar mais a orla e os restaurantes”.

Acostumado a visitar o litoral norte da Bahia, o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Jederson Suzin, disse que vai usar os momentos de folga para conhecer Salvador. “Vou conversar com os colegas soteropolitanos para saber sobre os lugares que eles sugerem. Sei que tem muita coisa bonita na cidade”.

Além do receptivo no aeroporto, a Setur-BA vai estar com um estande institucional no congresso, onde os participantes poderão ter acesso às informações sobre as 13 zonas turísticas do estado. O apoio a eventos científicos integra as ações para a promoção dos destinos baianos e atração de mais visitantes.

Comentários