Foto: Divulgação/Arquivo
10 de maio de 2022 | 09:51

Paralisação programada para dia de inspeção do CNJ chama a atenção no Tribunal de Justiça baiano

exclusivas

Tem chamado a atenção, no Tribunal de Justiça, o fato de alguns servidores estarem puxando uma paralisação no órgão, seguida de manifestação, para o próximo dia 17, exatamente no dia em que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deflagra uma inspeção para apurar irregularidades no Judiciário baiano.

Um dos líderes do movimento é o ex-presidente do sindicato dos serventuários Edmo Lima, que vem concorrendo às eleições legislativas há mais de uma década na Bahia. Ele chegou a gravar um áudio em que pede para que técnicos e analistas desliguem os computadores e iniciem um apitaço no dia 17.

Chega a sugerir a compra de 6 mil a 7 mil apitos aos Sindicatos que representam os servidores do Judiciário para que a manifestação seja robusta. A paralisação seria contra o fato de os funcionários estarem há sete anos sem reposição salarial e não terem recebido sinalização do TJ de que pagará passivos trabalhistas.

Há suspeitas de que pelo menos dois magistrados de alto coturno estejam, estranhamente, estimulando a paralisação dos servidores.

Política Livre
Comentários