Foto: Divulgação
O PV é um dos partidos integrados à federação com o PT e o PCdoB, que apoia a candidatura do pré-candidato Jerônimo Rodrigues, do PT, na disputa ao governo da Bahia 14 de maio de 2022 | 15:09

PV indica Ivanilson Gomes, presidente do partido na Bahia, para suplente de Otto ao Senado

bahia

Na manhã deste sábado (14), o Partido Verde (PV) Bahia reuniu dirigentes e militantes de todo o estado, na Câmara Municipal de Candeias. Na pauta, a discussão girou em torno do espaço da legenda na chapa majoritária das eleições deste ano para o governo da Bahia.

E, por unanimidade, o sociólogo e presidente estadual do partido, Ivanilson Gomes, foi indicado para compor a 1º suplência ao Senado Federal na composição da chapa majoritária.

Para João Carlos Bacelar, deputado federal e líder do partido na Câmara Federal, o PV é necessário na chapa majoritária porque trata das causas mais importantes da sociedade atualmente: ecológica, meio ambiente e aquecimento global.

“Quem tem pautas como essas, honra qualquer chapa majoritária. E Ivanilson pela sua trajetória política e por conhecer os problemas ambientais da Bahia é o nome para compor essa chapa”, frisou Bacelar.

Estiveram presentes na plenária representantes de mais de 20 municípios baianos, que aprovaram a indicação de Ivanilson para a chapa.

O PV é um dos partidos integrados à federação com o PT e o PCdoB, que apoia a candidatura do pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa ao governo da Bahia nas eleições de outubro.

Para Ivanilson Gomes, presidente do PV Bahia, o papel de um partido é construir bandeiras, programas, mas, sobretudo, fazer a política para as pessoas.

“Esse é o papel do Partido Verde, por isso que somos diferentes. Onde a gente chega, fazemos a diferença. Portanto, esse novo desafio que está à nossa frente vamos enfrentar com toda firmeza, porque somos capaz de fazer a revolução verde no planeta”, reforçou.

Comentários