Foto: Haeckel Dias/Ascom
Encontro aconteceu na manhã desta terça-feira 17 de maio de 2022 | 13:58

Secretário da Segurança Pública recebe trade turístico no Centro de Operações

bahia

Um grupo de trabalho para tratar de estratégias para reforço da segurança na região do Centro Histórico de Salvador será montado, com a participação da Secretaria da Segurança Pública e de representantes do trade turístico.

A decisão foi tomada na manhã de hoje (17), em reunião realizada no Centro de Operações e Inteligência, com a presença do titular da pasta, Ricardo Mandarino, do secretário de Turismo, Maurício Bacellar, e empresários dos setores de hotelaria, gastronomia e turismo.

” Vamos estreitar esse contato, porque o Centro Histórico é um área peculiar, com características próprias e deve ter um olhar diferenciado. A intenção é unir esforços e compartilhar ideias, para que cada setor dê sua contribuição para aumentar a sensação de segurança. Da nossa parte, reforçamos que todos os recursos da SSP estão disponíveis”, afirmou o titular da SSP.

Mandarino reforçou ainda o Projeto Câmera Interativa, que oferece às instituições a possibilidade do acesso da SSP às imagens de câmeras de segurança privadas para agilizar a tomada de decisões.

Ações preventivas, a importância do registro de ocorrência, casos de furto contra turistas e estabelecimentos, os prejuízos causados pela reincidência de criminosos também estiveram no centro das discussões.

Além dos titulares da SSP e da Setur, participaram do encontro os superintendentes de Inteligência, Ivo Tourinho, e de Gestão Tecnológica e Organizacional, Marcos Oliveira,
o comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada geral da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, além de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH), do Conselho Baiano de Turismo (CNTur) e da Associação do Centro Histórico Empreendedor (Ache).

Comentários