Foto: Valdemiro Lopes/CMS
Considerado uma das 'cabecinhas do mal', Carballal (ao fundo) não falta a uma sessão na Câmara, apesar de licenciado 17 de junho de 2022 | 08:09

‘Cabeças’ de oposição na Câmara Municipal ganham nome de ‘Quarteto Fantástico do mal’

exclusivas

A oposição deu o nome de “Quarteto Fantástico do mal” aos vereadores Geraldo Jr. (MDB), Henrique Carballal (PDT), Carlos Muniz (PSC) e Alexandre Aleluia (PL) por causa da quantidade de maldades que dizem que eles, de forma articulada, têm tido a capacidade de fazer contra a Prefeitura na Câmara Municipal.

A mais recente delas foi a aprovação, esta semana, da convocação do secretário municipal de Saúde, Décio Martins. Mesmo licenciado para tocar a campanha de vice-governador de Geraldo Jr. na chapa do petista Jerônimo Rodrigues, Carballal não perde uma sessão da Casa.

No dia em que a convocação foi aprovada, por exemplo, estava lá, observando, como diz, as ‘fragilidades’ da liderança governista para ajudar na estratégia do presidente Geraldo Jr. contra o governo. Foi dele, por exemplo, o sinal para que a convocação fosse submetida a plenário durante a sessão.

Naquele momento, Geraldo Jr. ainda tinha dúvidas sobre se o quórum era suficiente para a aprovação, mas ele assegurou que não havia perigo. Um dia depois, tanto Carballal quanto Geraldo receberam os parabéns diretamente do governador Rui Costa (PT).

Foi logo após a solenidade de inauguração da Policlínica de Escada, bairro da periferia de Salvador, ato ao qual Carballal, Geraldo Jr. e outros vereadores da bancada oposicionista compareceram, em mais uma prova da articulação entre eles e o governo estadual.

A bancada governista, no entanto, alega que, mais uma vez, a votação na Câmara contra a Prefeitura foi ilegal, o que pode gerar desdobramentos judiciais.

Leia também: Bancada do governo diz que convocação de secretário é ilegal; plenário não tinha quórum para votação

Em cochilo de líder, Câmara de Salvador aprova convocação de secretário municipal da Saúde

Voto de Sandro Bahiense a favor de convocação de secretário da Saúde surpreende a todos

Sandro Bahiense nega que tenha votado contra Prefeitura durante sessão de ontem na Câmara

Política Livre
Comentários