Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Serão construídos uma areninha com campo society e um módulo conjugado para abrigar a Delegacia Territorial e o Pelotão da PM 06 de junho de 2022 | 14:34

Em Capela do Alto Alegre, governo do Estado dá início a obras de pavimentação de ruas, abastecimento de água e outras ações

bahia

Nesta segunda-feira (6), o governo do Estado autorizou um pacote de obras de melhorias para o município de Capela do Alto Alegre, na região nordeste da Bahia, incluindo ações nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água e segurança pública. “Hoje, anunciamos várias obras urbanas que incluem pavimentação de ruas e requalificação de unidades escolares. Além disso, será iniciada a construção de uma nova delegacia e uma nova unidade da Polícia Militar. São muitas ações aqui no município, no mesmo ritmo em que estamos trabalhando por toda a Bahia”, destacou o governador Rui Costa.

Entre as intervenções na cidade, serão construídos uma areninha com campo society, na Avenida Vasco Filho, e um módulo conjugado para abrigar a Delegacia Territorial e o Pelotão da Polícia Militar. Também serão implantados sistemas de abastecimento de água para atender as localidades de tanquinho I e II, Vargem Queimada e Brogrodó e os povoados de Cajueiro II.

Onze ônibus escolares rurais foram entregues para os municípios de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, São José do Jacuípe, Várzea da Roça e Várzea do Poço.

Convênios

Convênios entre o governo do Estado e a Prefeitura de Capela do Alto Alegre irão viabilizar uma série de ações, como a construção de uma quadra coberta na Unidade Escolar de Ensino Municipal Joana Rios, no povoado de Ipiraí; a requalificação do Mercado de Farinha; a aquisição de 20 barracas de Feira Livre, a implantação de uma Unidade de Beneficiamento de Mel, no povoado de Lagoa das Flores; além das reformas do Mercado e do Estádio municipais.

Por meio de outros convênios firmados, a Companhia de Desenvolvimento Urbano, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), ficará responsável pelas obras de pavimentação das ruas da Saudade, Joana Angélica, 1ª travessa Joana Angélica, 2ª travessa Joana Angélica, Rui Barbosa e Abrão Gomes de Souza; e também pela revitalização de praças nos povoados de Contorno e Lagoa das Flores; e extensão da rede de iluminação pública nas margens da BR-329.

Visitas

O governador visitou as obras de requalificação dos 22 quilômetros da BA-414, no trecho que liga Pintadas à Capela do Alto Alegre. Com um investimento de mais de R$ 19 milhões, o trecho já está com 42% dos serviços concluídos, com previsão de ser finalizado em setembro de 2022. Rui Costa também visitou as obras de modernização do Colégio Estadual Professora Zenilda Fernandes dos Santos Farias, onde estão sendo aplicados R$ 2,9 milhões, beneficiando os 340 estudantes matriculados na unidade.

Comentários